Participe do nosso Whatsapp
Participe do nosso Telegram
Analista de desempenho da Ferroviária, Felipe Bonholi está de malas prontas para atuar na mesma função nas categorias de base do Palmeiras, no Sub-15. O profissional formação em Educação Física e Administração pela Uniara (Universidade de Araraquara).
“Na função, de forma integrada, busca-se analisar aspectos técnicos, táticos, físicos e comportamentais do jogador, procurando dar suporte para estar em constante evolução”, explicou Felipe Bonholi.
VEJA TAMBÉM
Meninas do Sesi Araraquara encaram o Santo André nesta terça
Câmara de Araraquara pode mudar nome da Arena para Olivério Bazzani
Ele detalhou que a análise engloba aspectos individuais e coletivos, voltados para a equipe. “Dentro da análise de desempenho, existe a análise de adversários, que busca padrões de comportamentos e pontos fortes e fracos, o que auxilia a comissão técnica durante o período de competição”, salientou.
O professor de Educação Física,Darwin Ianuskiewtz, comentou a importância da formação e relembrou que outros egressos da universidade estão colocados em posições de destaque em grandes clubes do futebol brasileiro, como o próprio Palmeiras e o Red Bull Bragantino.
“Esse é o terceiro aluno do curso que está atuando profissionalmente como analista de desempenho em clubes de futebol. Os outros dois estão no Palmeiras e no RedBull Bragantino”, relatou o docente.
Entre os conhecimentos adquiridos na graduação de Administração, o egresso ressaltou “os processos e organização e a análise Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats – SWOT para identificar os cenários das competições”. “E da Educação Física, todos aspectos de processos pedagógicos que adquiri durante esse período de estudo”, completou Bonholi.
LEIA MAIS