A bola vai subir pela primeira vez na LBF 2023 (Liga de Basquete Feminino), nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, às 19h30, para o confronto entre Sesi Araraquara e Bax Catanduva.
ASSISTA AO CONFRONTO AO VIVO NO TUDO EP
Após chegar à semifinal e terminar na terceira posição no ano passado, o técnico João Camargo revelou que o objetivo do Sesi para 2023 é superar a campanha anterior.
“Nossa expectativa e objetivo nesta temporada é de melhorarmos nossa condição do ano passado, quando ficamos em terceiro lugar. Mantivemos a base da equipe e isso é muito bom para o trabalho em conjunto e entendimento do jogo”, introduziu.
“Nossa busca pela excelência e consistência será nosso norte neste ano. Trabalhar bem, diariamente, objetivando uma equipe mais competitiva, com mais posse de bola e que defenda melhor. Acredito que será uma liga bem disputada e tenho muita confiança de que nós iremos fazer um belo trabalho”, completou o treinador.
A equipe manteve sua base para 2023, após renovar com as atletas Gabriella Sossô, Vitória Marcelino, Letícia Lopes, Diully Silva, Jeanne Morais, Aline Moura, Tati Castro, Izabela Andrade, Maila Ciciardi, Bia Aneas e Bianca Soares.
VEJA TAMBÉM
Sesi Araraquara e Bax Catanduva abrem a temporada 2023 da LBF
Equipe de Araraquara disputa Troféu São Paulo de Atletismo
Oficialmente, foram anunciados dois reforços: a ala-armadora Stephany Gonçalves, de 19 anos, que estava no Santo André; e a ala Jaqueline de Paula Silvestre, de 36 anos, que também atuava pelo Santo André. Elas reforçam o elenco bicampeão Paulista de basquete.
CONHEÇA AS EQUIPES:
SESI ARARAQUARA
O Sesi Araraquara teve destaque na LBF 2022, ficando em primeiro lugar na fase classificatória, vencendo 16 das 18 partidas, tendo um aproveitamento de 88,9%. Nos playoffs, a equipe foi surpreendida pelo Unimed Campinas nas semifinais, perdendo a terceira e decisiva partida, em casa. O Sesi tem destaque nas primeiras etapas do torneio, em 2021, também ficou em primeiro lugar, sendo superado nas quartas de final pelo Unisociesc/Blumenau.
ELENCO
00 Stephany – Ala
03 Let Lopes – Ala/Armadora
04 Bianca – Ala/Armadora
05 Beatriz – Ala/Armadora
08 Sossô – Ala/Armadora
09 Maila – Armadora
10 Izabela – Ala/Pivô
12 Aline Moura – Pivô
15 Tati Castro – Pivô
17 Jaqueline – Ala
22 Vitória – Ala/Pivô
23 Diully – Ala
32 Jeanne – Ala
Treinador: João Camargo
BAX/CATANDUVA
Penúltimo colocado em 2022 e último colocado na fase classificatória de 2021 e 2018, o Bax Catanduva quer repetir o desempenho da temporada 2011/2012 da LBF, quando foi eliminado nas semifinais para o Basquete Ourinhos. No ano passado, o Cataduva fechou a competição com 11,1% de aproveitamento, vencendo apenas 2 partidas.
01 Natalia – Armadora
05 Carol Ribeiro – Ala/Armadora
09 Stéfane – Ala
10 Thaissa – Ala/Armadora
11 Gabi – Ala/Pivô
12 Gi Carey – Ala/Pivô
14 Ju Souza – Ala/Pivô
17 Dry – Pivô
22 Lauene Marangon – Ala
24 Casanova – Armadora
25 Tati Pacheco – Ala
34 Gil – Pivô
Treinador: Cesamar Fernandes
LEIA MAIS
LBF no Tudo EP: Acompanhe a transmissão de Sesi Araraquara X Bax Catanduva