Após conquistar o bicampeonato paulista no ano passado, o Sesi Basquete Araraquara foca na busca pelo primeiro título da LBF (Liga de Basquete Feminino), principal torneio nacional da modalidade.
O time disputa a liga pela quinta vez e tem como melhor resultado a terceira colocação, conquistada no ano passado.
A competição começa nesta quarta-feira (8) com a estreia do time de Araraquara. O Sesi encara o BAX Catanduva, em casa, a partir das 19h30. A partida irá contar com a transmissão do Tudo EP.
“A nossa expectativa para esse ano é realmente a melhor, fazer uma final e ser campeã. Então, estamos trabalhando por etapas, a primeira é chegar a final e depois ser campeã. É um objetivo que o projeto esta buscando. Estamos com o time há cinco anos, não é muito tempo, mas já estamos almejando esse título”, destaca Roseli Gustavo da Silva, coordenadora do time e ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete.
VEJA TAMBÉM
LBF: on terá transmissão ao vivo das partidas do Sesi Araraquara
Basquete de Araraquara tropeça na estreia do Brasileiro 2023
TIME EM EVOLUÇÃO
Roseli está na coordenação do time desde sua fundação, em 2018, e ressalta que o time vem evoluindo dentro de fora da quadra. “No início a comissão técnica era formada duas pessoas e eu. Agora a estrutura cresceu como um todo e temos uma equipe multidisciplinar que acompanha as atletas. O time ganhou forma, tanto que chegamos ao terceiro lugar da LBF no ano passado e agora as expectativas são as melhores”, ressalta.
BICAMPEÃS
O primeiro título estadual conquistado pelo Sesi foi em 2021. O time começou jogando mal, acumulando cinco derrotas consecutivas. No meio do campeonato, o treinador Daniel Wattfy foi substituído pelo auxiliar técnico Fábio Apolinário e as vitórias começaram a vir.
A equipe chegou a grande final contra o Santo André e venceu duas das três partidas disputadas.
No ano seguinte, Fábio Apolinário tornou-se técnico do AZ Basquete Araraquara e foi substituído por João Camargo.
Camargo deu continuidade aos trabalhos e conquistou o bicampeonato após vencer todos os 16 jogos disputados na competição.
A vitória do time araraquarense ocorreu novamente em cima do Santo André, mas desta vez o time venceu os dois primeiros jogos do melhor de três e gritou ‘campeão’ sem a necessidade de disputar uma terceira partida.
LEIA MAIS