Na elite do futebol de São Paulo desde 2016, a Ferroviária acabou sendo rebaixada no último domingo (5) para a Série A2 do Campeonato Paulista, depois de empatar por 0 a 0 com a Inter de Limeira, na Arena da Fonte Luminosa.
O time grená encerrou sua participação somando nove pontos em 12 rodadas – duas vitórias, três empates e sete derrotas.
MUDANÇA DE FOCO
Em coletiva realizada após o jogo de ontem, o diretor de futebol da Ferroviária, Rodrigo Possebon, afirmou que nesta segunda-feira (6) será feita uma avaliação para saber ‘o que não andou’ e projetar o futuro, colocando o time de volta a elite do Campeonato Paulista o quanto antes.
VEJA TAMBÉM
Basquete de Araraquara tropeça na estreia do Brasileiro 2023
Ferroviária vence a segunda seguida no Brasileiro Feminino
Rodrigo destacou ainda que a Série D do Campeonato Brasileiro é o próximo desafio do time grená.
“A partir de amanhã [hoje], a gente levanta a cabeça e começa a trabalhar para colocar a Ferroviária no lugar dela. O foco agora é na série D, gostaria de deixar claro que o técnico Elano permanece conosco e contamos com ele para esse projeto em longo prazo. O trabalho na série D já vinha sendo iniciado, dentro de uma monitoria de mercado, para que possamos ser o mais assertivo possível e possamos conseguir o acesso”, ressalta.
Ainda durante a coletiva, o diretor de futebol ressaltou que futebol é apenas para os fortes. “Futebol é para os fortes, já estou há muito tempo nesse mundo e é cair e levantar. Tem que ser forte para estar nesse meio e nós somos. Estamos acostumados com isso e por isso já reiniciamos nossos trabalhos”.
SÉRIE D
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, na última sexta-feira (4).
A Ferroviária está no grupo A7, ao lado do XV de Piracicaba, Maringá, Cascavel, CRAC-GO, Operário-MS, Patrocinense e Inter de Limeira.
O campeonato terá início no começo de maio e o primeiro desafio da Ferroviária será contra o Operário-MS.