Depois do sétimo empate em 13 rodadas pela Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico da Ferroviária Vinícius Bergantin disse que não está faltando vontade e que os jogadores não deixam de lutar. Na última quarta-feira (6), o confronto com o Taubaté terminou empatado sem gols, na Arena da Fonte, em Araraquara.
“Em nenhum momento os jogadores deixam de lutar, de correr. Eu posso garantir e acredito que o torcedor e todo mundo estejam vendo que vontade realmente não está faltando”, afirmou.
Vinícius Bergantin, técnico da Ferroviária
Em 13 partidas disputadas até aqui, a Locomotiva empatou em sete, venceu em cinco e perdeu uma. Com estes resultados, ocupa a quarta posição com 22 pontos conquistados.
Mesmo com um confronto considerado pouco inspirado em campo, Bergantin afirmou que a equipe teve duas chances boas de gol em cada tempo e esteve mais próxima da vitória do que os adversários.
“A gente teve a iniciativa para ganhar o jogo, mas com pouca inspiração. Então, a gente tem que se cobrar, quer se classificar bem, buscar o acesso. Em momentos decisivos, a gente precisa ter esta lucidez”, comentou.
Segundo ele, mesmo conquistando um ponto, o time não saiu contente com o empate e precisa ter “poder de fogo, mas com calma e lucidez para matar os jogos.”
“Não tem ninguém contente com este empate, satisfeito por perder gols, a gente trabalha muito. Todo dia estamos fazendo trabalho de complemento, de finalização, mas são seres humanos, infelizmente, acontecem os erros“, defendeu.
Na próxima rodada, o time de Araraquara enfrentará o vice-líder São José em São José dos Campos. A partida está marcada para sábado (9), às 19h30, no estádio municipal Martins Pereira.