Após testar positivo para covid-19 no desembarque em Pequim, onde acontecem os Jogos Olímpicos de Inverno 2022, o araraquarense Erick Vianna, da seleção brasileira de bobsled está liberado para iniciar a preparação em solo chinês e participar das disputas.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que o atleta de Araraquara cumpriu o protocolo estabelecido pelo Comitê Organizar Pequim 2022 (BOCOG) e apresentou dois testes com resultados negativos em intervalo de 24 horas, na última terça-feira (01).
Com isso e seguindo os protocolos do BOCOG, Erick deve ficar em quarto single, comer e usar transporte para treino e competição sozinho. O araraquarense vai passar por testagens duas vezes ao dia por uma semana, antes de seguir a mesma rotina de sua equipe.
“Logo que pisei na vila, deu 40 minutos e recebi a notícia. Fiquei isolado e depois fui transferido para um hotel onde fiquei até a hora do almoço. Não senti nada, agradeço as mensagens positivas, mas não consegui responder porque a internet não era boa”, disse Erick.
“Importante que estou de volta e vou poder treinar, ainda com restrições. Mas, o importante é estar de volta, treinar, fazer o bobsled e estar preparado para as competições”, completou nos stories de uma rede sociais, nesta quarta-feira (02).
Segundo o COB, os treinamentos do bobsled com descidas de trenó começaram nesta quarta-feira (02). A primeira prova dos brasileiros na modalidade vai ser no 2-man – trenó com duas pessoas -, no dia 14. Já o 4-man, de Erick, tem primeira descida classificatória dia 19.