Ferroviária e Santos se enfrentam neste sábado (05), às 18h30, pelo Campeonato Paulista, na Arena da Fonte, em Araraquara. O confronto marca o reencontro do meia-atacante Lucas Barbosa com um lugar considerado especial por ele: a Morada do Sol.
Atuando pelo Sub-20 do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Menino da Vila marcou quatro gols em sete jogos disputados em Araraquara. Após se destacar na maior competição de base do País, ele foi promovido ao profissional e quer manter o bom retrospecto.
“Araraquara é uma cidade onde eu fui abençoado, né!? Acredito que minha história no profissional começou lá, pois fui feliz na Copinha, fiz quatro gols na Fonte Luminosa e só estou aqui hoje porque brilhei lá. Agora espero ir bem lá pelo profissional também”, afirmou o camisa 21.
No Campeonato Paulista, Ferroviária e Santos fazem campanhas semelhantes, com 10 pontos em nove jogos disputados. O Peixe leva vantagem nos critérios de desempate e vem da primeira semana com seu novo treinador, o argentino Fabian Bustos.
“É um treinador que vai nos ajudar bastante. Foi só o começo, né!? Primeira semana ainda, mas já deu para perceber que ele cobra bastante intensidade. Espero aprender muito com ele nos treinos e nos jogos, e que eu possa desenvolver um bom futebol”, analisou o jovem.
Meia de origem, Lucas entrou como ponta-direita no empate em 2 a 2 com o Novorizontino no último domingo (27), na Vila Belmiro, e foi o autor do 2º gol do Santos no confronto. À disposição para a partida contra a Ferroviária, o Menino da Vila afirmou que pode atuar nas duas posições.
“Meu intuito é ficar sempre à disposição do grupo, seja de ponta ou de meia. Já atuei como ponta na Copinha também e fui feliz no último domingo atuando por ali. Espero ajudar sempre que possível, independentemente da posição”, concluiu Lucas Barbosa.