A exemplo de 2019 e de anos anteriores, Araraquara será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em sua 52ª edição, em 2022.
O anúncio oficial sobre todas as sedes e os grupos que definirão a disputa será feito durante a reunião online na próxima segunda-feira (13) pela Federação Paulista de Futebol – FPF.
De acordo com o gestor de Eventos Esportivos da secretaria municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes da Silva, Araraquara ficará disponível como sede da Copa São Paulo entre os dias 2 e 23 de janeiro.
Durante a reunião de segunda-feira, a FPF também anunciará quais equipes comporão o grupo na cidade junto com a Ferroviária.
Tradicionalmente, um grande clube da capital paulista, ou de outro estado brasileiro, é cabeça de chave em cada sede.
Vale destacar que no ano passado a Ferroviária terminou a primeira fase da Copa São Paulo de forma invicta, com 100% de aproveitamento, após vencer o Petrolina-PE por 3 a 0, o União Rondonópolis-MT por 5 a 1, e o Palmeiras por 1 a 0.
Na segunda fase, a Locomotiva foi eliminada pelo Goiás nos pênaltis, por 5 a 4, depois do empate sem gols nos 90 minutos.
A final da Copa São Paulo é disputada sempre no dia do aniversário da cidade paulistana, 25 de janeiro, na própria capital.
Em 2020, o Internacional de Porto Alegre foi o campeão, ganhando do rival Grêmio a decisão por 3 a 1 nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo normal.
Este ano, em virtude da pandemia da covid-19, não houve competição.