- Publicidade -
EsportesÁrbitra araraquarense está entre as melhores do estado de São Paulo

Árbitra araraquarense está entre as melhores do estado de São Paulo

Carolina de Freitas Mendes tem 29 anos e é a primeira árbitra mulher de Araraquara a ser escalada em competições da FPF

- Publicidade -

Carolina de Freitas Mendes foi premiada nesta segunda-feira (13) pela Federação Paulista de Futebol no melhor trio de arbitragem da Série A4

A árbitra araraquarense Carolina de Freitas Mendes recebeu a premiação, nesta semana, de melhor trio de arbitragem do Campeonato Paulista da Série A4.

- Publicidade -

Na solenidade, Carolina foi premiada no melhor trio de arbitragem da Série A4. Ela recebeu o prêmio de melhor assistente da competição ao lado de Anna Beatriz Scagnolato, enquanto Caio Carvalho Pereira foi o melhor árbitro. Com seu desempenho na competição, ela já está escalada para integrar o grupo das 28 melhores árbitras do estado de São Paulo na intertemporada que começa em junho.

A araraquarense falou sobre o sentimento ao receber a premiação. “Ser reconhecida no meio de tantos é muito gratificante, uma emoção que raramente sentimos, uma explosão de sentimentos. É acreditar desacreditando do momento, um sentimento único. É entender que estou indo no caminho certo, que em meio de tantas situações, de alguma forma estamos fazendo diferença. É saber que todos os dias é preciso melhorar e evoluir em algum aspecto. Agora minhas expectativas são concretizar essa confiança que foi depositada, mostrar que realmente estou disposta a fazer o meu melhor em tudo o que for me designado e continuar trabalhando firme e forte para que possa aparecer novas oportunidades de crescimento e reconhecimento. Almejar sempre mais e conquistar lugares que ainda não cheguei”, frisou.

QUEM É CAROLINA

Carolina de Freitas Mendes tem 29 anos e é a primeira árbitra mulher de Araraquara a ser escalada em competições da FPF. A menina da Vila Xavier tomou gosto por esportes e pela arbitragem desde criança e praticava diversas modalidades. A vocação para o apito e a bandeira está no sangue, já que o pai, Rogério de Freitas Mendes, 51 anos, um dos árbitros mais conhecidos de Araraquara, que também teve passagem pela FPF.

Ela ajudava o pai em campeonatos do Clube Náutico Araraquara desde os oito anos de idade, começando como gandula, depois mesária. Aos 14, ela assistiu a primeira palestra sobre arbitragem, com o professor Antônio Cláudio Ventura no Clube Náutico, em parceria com a Associação de Árbitros e Eventos Esportivos de Araraquara (AAEEA), que é presidida pelo seu pai. Na ocasião, ela pôde aprender mais sobre a psicologia da arbitragem, como lidar com atletas, torcida, entre outros temas relevantes da área. Aos 15, ela fez em Matão um curso com Wilson Luiz Seneme, ex-árbitro e atual presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, e a partir daí ficou apta a apitar jogos de futebol. Passou a apitar jogos aos 16 anos. 

Para o pai, ver a filha seguir seus passos é um grande orgulho. “É gratificante ver seu filho receber o prêmio, não pelo prêmio em si, mas pelo reconhecimento pelo trabalho bem feito. tenho orgulho da minha filha por ela ser honesta, por ser trabalhadora, por ter competência e foco no que está fazendo e por eu ver um futuro brilhante para ela.É muito gratificante ver que estamos encaminhando os filhos. Eu tenho três filhos: o Rogério, que é formado em direito, a Fernanda, se formando em odonto, e a Carolina, que seguiu meus passos na arbitragem. Esse é o meu orgulho, que não é de ver um filho bem, mas de ver os três filhos bem.“, finaliza.

- Publicidade -

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -