O Santos enfrenta o Mirassol nesta terça-feira (18), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 21h30. O duelo paulista vale vaga para a semifinal da Copinha 2022.
Para chegar às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categorias de base do futebol brasileiro, o Santos bateu o Fluminense por 2 a 1 no último domingo (16), também em Araraquara.
Aliás, o Peixe atuou na Fonte Luminosa em todos os seus jogos até aqui pela Copinha 2022. Terminou a primeira fase como líder do Grupo 8, com 9 pontos (três vitórias em três jogos), à frente de Ferroviária (6), Rondoniense-RO (3) e Operário-PR (0).
Na segunda fase, o Santos bateu o Chapadinha-MA por 3 a 0. Na terceira fase, eliminou a Ferroviária nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal.
Já o Mirassol foi líder do Grupo 3, sediado em Bálsamo-SP. Com 9 pontos (três vitórias em três jogos), terminou à frente de Sport-PE (6), Taguatinga-DF (3) e Confiança-SE (0). Na segunda fase, eliminou o Atlético-MG com uma vitória por 3 a 1. Na fase seguinte, conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Sport-PE. Nas oitavas de final, goleou o Bahia por 5 a 1.
A classificação das quartas de final é decidida no sistema de mata-mata em jogo único, e um empate no tempo regulamentar leva a decisão para os pênaltis. Quem passar, terá pela frente o vencedor do duelo entre América-MG e Botafogo-RJ, que também se enfrentarão nesta terça-feira, às 19 horas, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
PROTOCOLO SANITÁRIO
O jogo em Araraquara tem entrada gratuita para o público, que deve seguir os protocolos de prevenção à covid-19. A principal exigência é apresentação do comprovante das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose da vacina, a apresentação de resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência.
Menores de 12 anos também precisam apresentar o resultado negativo de teste do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no jogo.