Anunciado pela Ferroviária, na última quinta-feira (18), o atacante Carlão, de 31 anos, considera viver o melhor momento de sua carreira em 2024. Ele disputará a Série C do Campeonato Brasileiro com a camisa grená.
A Locomotiva estreia na segunda-feira (22), às 20h, contra o ABC, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
“Vamos dizer que é o meu melhor momento. Estou no auge da minha carreira, conquistando vários objetivos dentro de campo, tanto coletivos quanto individuais. Isso me deixa feliz, me dá confiança para continuar fazendo meu trabalho, e espero que aqui não seja diferente, que as coisas deem certo e que possamos conquistar o acesso à Série B”, comentou.
Na última temporada, ele foi eleito craque da Série A2 do Paulista e conquistou o acesso à elite com o Noroeste. Carlão foi o artilheiro da competição com 11 gols e, agora, foi emprestado pelo time de Bauru.
Mesmo com característica de oportunismo e movimentação, o atacante disse que está pronto para o que o técnico Vinicius Bergantin precisar e se mostrou disposto a fazer qualquer função em prol da Ferroviária.
“Sou um 9, mas não sou paradão, gosto de me movimentar e se precisar marcar, eu vou marcar, claro que eu quero estar mais próximo do gol, acho que é a principal função de um atacante. Eu vim para ajudar, o que o professor precisar, eu vou estar disposto a fazer dentro de campo para que a gente possa sair vencedor”, disse.
O centroavante foi o sexto reforço da Ferroviária. Até o momento, o clube anunciou o lateral-esquerdo Igor Rodrigues, ex-Santo André, os meio-campistas Juninho, ex-Inter de Limeira, Ricardinho, ex-Portuguesa, e Zé Mateus, ex-Ramalhão, além do atacante Victor Andrade, ex-Lusa. (Com informações do ge)