O elenco da Ferroviária pode ser reforçado com a chegada do atacante Diego Quirino, que deixou o Mirassol e negocia com o time de Araraquara para a continuidade da disputa da Série C do Brasileiro.
O jogador realizou 17 partidas e não balançou as redes pelo Mirassol. O contrato dele com o clube ia até dezembro deste ano. Com outras opções no elenco, o atual líder da Série B acabou abrindo mão do atacante.
No primeiro semestre, o centroavante Quirino se destacou no Paulistão ao fazer quatro gols em 13 partidas pela Inter de Limeira, comandada na época pelo técnico Júnior Rocha, atual treinador da Locomotiva.
Diego Quirino começou a carreira no Londrina e passou por Iraty, Foz do Iguaçu, JMalucelli, Sergipe, Operário-PR, Ypiranga-RS, Avaí, Novorizontino e Ituano.
Caso a negociação se concretize, o novo jogador da Locomotiva terá como companheiros de posição o centroavante Carlão, que vem sido escalado entre os titulares, e Thaillor, usado uma vez, saindo do banco contra o Londrina, na estreia de Júnior Rocha.
A Ferroviária é a terceira colocada da Série C do Brasileiro com 36 pontos. A equipe é a única invicta da competição e já está classificada para o quadrangular final.
O time garantiu a vaga no G-4 ao vencer o Volta Redonda por 5 a 1 nesta segunda-feira (19). O último jogo da primeira fase será no sábado (24), às 17 horas, contra o Botafogo-PB, fora de casa.