A atleta de Araraquara, Ana Carolina Laurini Cardozo, venceu a prova dos Três Tambores na 17ª edição do Ribeirão Rodeo Music, na noite do último domingo (30). A araraquarense tricampeã em Barretos e pentacampeã da ANTT fez o tempo de 30.202 para levar o título em Ribeirão Preto.
VEJA TAMBÉM
Rincão oferece prêmio para pescador que pegar tilápia marcada
Saiba o que abre e fecha em Araraquara no Dia do Trabalhador
Na prova dos Três Tambores, disputada na Arena do Ribeirão Rodeo Music, o competidor precisava percorrer um caminho traçado por tambores no menor tempo. Ana Carolina Laurini Cardozo foi campeã na categoria Feminino montando o cavalo Cromo Down JET WA.
“Fui campeã do RRM em 2018. É um rodeio muito bonito que nasceu no interior de São Paulo e que valoriza muito a festa e esta modalidade de competição. Aqui vêm competidoras de alto nível. Ribeirão Preto está de parabéns”, destaca a campeã Ana Carolina.
Já José Arthur Barbosa Santos, de Ribeirão Preto, com 11 anos, foi o campeão da categoria Mirim ao completar a prova em 33.399. Ele montou o cavalo JBD Eagle LIP Boon.
CAMPEÃO DO RODEIO EM TOUROS: DE RIBEIRÃO PARA O TEXAS
O Ribeirão Rodeo Music também revelou na arena o campeão das montarias em touros organizadas pela LNR (Liga Nacional de Rodeio). Felipe Furlan, de Sales Oliveira, foi o melhor competidor da noite, nas avaliações individuais, com a nota 92,00.
Assim, além da premiação em dinheiro, o campeão garantiu uma vaga na final do rodeio de Barretos, em agosto deste ano, e sua classificação automática, em 2024, nas semifinais do rodeio mais rico do mundo, o The American Rodeo.
Furlan ficará apenas cinco montarias para ganhar o prêmio de 1 milhão de dólares oferecido pela competição internacional. No RRM, ele integrou o time “Os Coiotes” e na grande final montou o animal Blackout, da Cia Califórnia.
“Sempre tive um sonho de competir em Ribeirão Preto e este ano consegui ser campeão logo em minha estreia na cidade. Isso me deixa muito feliz. E, agora, sendo a vontade de Deus, quero ir para a América para competir no rodeio texano e conquistar muito sucesso”, afirma Furlan, que também foi campeão pela etapa PBR Brazil, em Barretos, no ano passado.
Já para Alex Ornelas, vice-campeão das montarias em touros do RRM e que integrou o time “Os Búfalos”, a LNR concederá ainda este ano a ida do competidor para os Estados Unidos, onde participará de um treinamento específico em Nova Iorque.
Com isso, o atleta – que é de Cedral – terá participação no maior campeonato de rodeio do mundo, promovido pela PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association).
LEIA MAIS