- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
O araraquarense Lauro Chaman conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Ciclismo Paralímpico de Estrada. Em Glasgow, na Escócia, na última segunda-feira (7), o atleta garantiu a terceira posição na modalidade Omnium, classe C5, destinada a atletas que utilizam bicicletas convencionais.
VEJA TAMBÉM
Sesi Araraquara encara o Santo André por vaga na final da LBF
Oitavas de final: CBF divulga data do confronto entre Ferroviária e Anápolis
Nessa categoria, a competição envolve quatro provas, e o resultado geral é determinado pela pontuação acumulada. O primeiro lugar foi conquistado pelo ucraniano Yehor Dementyev, com 138 pontos, enquanto o austríaco Franz-Josef Lasser ficou em segundo com 130 pontos. Chaman assegurou o terceiro lugar ao acumular 128 pontos. Essa é a segunda medalha do atleta brasileiro no torneio, depois de conquistar outro bronze na prova de Scratch na última quinta-feira (3).
O Mundial é o evento que mais distribui pontos para o ranking paralímpico de nações, determinante para a definição das vagas para os próximos Jogos Paralímpicos. A próxima edição dos Jogos será realizada em Paris, em 2024. Antes de participar do torneio, o atleta representou Araraquara nos Jogos Regionais.
*Com informações da Agência Brasil
LEIA MAIS