A equipe feminina de basquete do Sesi Araraquara tem dois compromissos importantes neste final de semana.
Com jogos marcados para este sábado (27) e domingo (28), ambos no Ginásio do Sesi, em Araraquara, a equipe faz final dos Jogos Regionais e estreia no Campeonato Paulista.
LEIA MAIS
Basquete feminino de Araraquara vai à final dos Jogos Regionais
Araraquara está com inscrição aberta para corrida e caminhada
A entrada para o público é gratuita nos dois jogos e o link para a confirmação do ingresso está disponível no site do Sesi (araraquara.sesisp.org.br).
Os jogos também respeitarão os protocolos de prevenção à Covid-19, com uso de máscaras e exigência do comprovante do ciclo vacinal completo.
JOGOS REGIONAIS
O time, que representa a cidade no basquete feminino dos Jogos Regionais, disputará a final da competição neste sábado, às 9h, contra Franca.
A equipe vem embalada por duas vitórias sobre Jaboticabal por 88 a 38 e Sertãozinho por 83 a 39 no Ginásio José Pizarro, em Monte Alto. A disputa entre terceiro lugar será no mesmo local, às 8h, entre Jaboticabal e Sertãozinho.
CAMPEONATO PAULISTA
No domingo, o desafio será pela estreia no Campeonato Paulista. O jogo será contra o Pró-Esporte Sorocaba e está marcado para as 14h30.
A competição conta com sete participantes, que são Sesi Araraquara, AD Santo André, Vera Cruz Campinas, Ituano, Bax Catanduva, SEMELP Pindamonhangaba e Pró-Esporte Sorocaba.
Na primeira fase, os clubes se enfrentam entre si em chave única, em turno e returno. O líder e o vice-líder avançarão diretamente à semifinal, enquanto os times classificados do 3º ao 6º lugar disputarão os playoffs de quartas de final.
As fases de mata-mata serão sempre disputadas no sistema melhor de três jogos, com duas partidas com mando do time de melhor campanha.
No ano passado, o Sesi Araraquara conquistou seu primeiro título do Campeonato Paulista.
A equipe, na época comandada pelo técnico Fábio Appolinário, venceu o Santo André na final, enquanto a vitória na semi foi sobre o Ituano, que na ocasião era o atual campeão brasileiro. Após a conquista, o time passou por uma reformulação em seu comando técnico, que foi assumido por João Camargo.