- Publicidade -
EsportesCampeão de prova de atletismo do Aniversário de Araraquara se prepara para campeonato brasileiro

Campeão de prova de atletismo do Aniversário de Araraquara se prepara para campeonato brasileiro

Ele percorreu os cinco quilômetros de prova em 17 minutos e 55 segundos; próxima competição será em outubro na capital federal

- Publicidade -

Henrique Oliveira Augusto, de 33 anos, foi o campeão da IV Corrida de Aniversário de Araraquara, que ocorreu no último domingo (18), no Vale do Sol. Ele percorreu os cinco quilômetros de prova em 17 minutos e 55 segundos.

“A prova foi muito boa e desafiadora. A partir do segundo km, assumi a liderança e colhi os frutos de um trabalho que venho fazendo há um ano e meio. Sou atleta amador, o atletismo me ajuda muito nos trabalhos que realizo,” disse.

- Publicidade -

O corredor, agora, se prepara para o Troféu Brasil Master – campeonato brasileiro da modalidade. Na competição que vai ocorrer em outubro em Brasília, o atleta irá disputar três provas: 5 km, 10 km e revezamento 4×100.

Para isso, está se preparando com treinos diários, mas ainda precisa de apoio. “Hoje, busco parcerias, interessados do ramo fitness, de corrida, fisioterapia, para me ajudar cada vez mais a evoluir”, pediu.

Em quase um ano e dez meses, desde que decidiu se dedicar ao esporte com assessoria profissional, Henrique foi campeão paulista no revezamento 4×100 e vice-campeão paulista nos 10 km, além de levar o título da categoria 5 km da Maratona Internacional de São Paulo.

Formado em engenharia de produção, ele concilia a corrida com o trabalho de analista de orçamentos de uma metalúrgica, além de influenciar seus seguidores, pelas redes sociais, à prática da qualidade física e de bem-estar das pessoas. “A corrida me inspira e me ajuda a ter uma vida disciplinada“, disse.

Até novembro de 2022, a corrida fazia parte na vida de Henrique apenas como hobby até que decidiu procurar por uma assessoria multidisciplinar para melhorar seus desempenhos nas provas que disputava eventualmente.

- Publicidade -

“Minha evolução foi muita rápida e busco evoluir ainda mais na corrida, me traz alegria, motivação e me faz transformar as dificuldades diárias em satisfação para meus próximos objetivos”, afirmou.

Como não vive do esporte, ele conta com apoiadores e patrocinadores que lhe ajudam a seguir no mundo da corrida. Segundo ele, antes do trabalho multidisciplinar, tinha dores na canela e sentia que o “coração saía pela boca”, além da solidão e dos riscos de lesões.

“O grande diferencial da assessoria é o suporte técnico, a motivação, a superação. Cada um evolui na sua velocidade. Eu sou super disciplinado e vejo um resultado exponencial no meu crescimento como atleta, fazendo da maneira correta, e busco ser feliz correndo. Amo este esporte”, concluiu.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -