Aproximadamente 200 alunos, de 11 a 16 anos, de 25 escolas, entre municipais, estaduais e particulares devem participar do Jocoara (Jogos Escolares de Araraquara), que começa nesta sexta-feira (26), no Gigantão.
A competição será dividida em duas fases. A primeira, que vai acontecer neste semestre, envolve as modalidades de futsal, basquete, xadrez e tênis de mesa. Já a segunda, no segundo semestre, contará com as disputas de handebol e futebol de campo.
VEJA TAMBÉM
Guerreiras Grenás goleiam o Pinda pelo Paulistão Feminino
Pivô do Sesi Araraquara, Aline Moura comemora oitavo título de melhor da partida
As competições serão disputadas no Complexo Guilherme Fragoso Ferrão, na quadra da Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte, e no Gigantão. Por enquanto, ainda não foi definido o local do futebol de campo.
“Os Jogos Escolares de Araraquara são importantes para promover a confraternização, incentivo, socialização e o respeito pelas diferenças na prática esportiva“, destacou o organizador da competição Alisson Alves da Silva.
ABERTURA
A cerimônia de abertura vai acontecer às 15h no Gigantão, com o desfile das escolas participantes, acendimento da pira e juramento dos atletas.
Para a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, o Jocoara fomenta o esporte dentro do âmbito escolar e é um celeiro esportivo. “Essa competição vem para fazermos com que as crianças passem pela experiência de vários esportes. Esperamos que realmente a escola nos tragam o maior número de participantes e que possamos tirar dessa quantidade alguns talentos para compor as nossas equipes de base e futuramente de alto rendimento“, projetou.
LEIA MAIS