Com a atacante de Araraquara Bia Zaneratto, a Seleção Brasileira Feminina volta a campo, neste sábado (30), em busca do título da Copa América 2022. As Guerreiras Brasileiras enfrentam a Colômbia, às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Alfonso López.
Titular da equipe comandada por Pia Sundhage, a Imperatriz – como Bia é conhecida -, vive grande fase e completou 100 jogos com a amarelinha. De quebra, marcou o gol que selou a classificação brasileira à final e para a Copa do Mundo 2023 e as Olimpíadas de Paris 2024.
VEJA TAMBÉM
Ex-prefeito de Araraquara recebe honraria: ‘muita alegria’
Unesp Araraquara abre 19 vagas em novos concursos públicos
Prefeitura de Araraquara gasta mais de R$ 2,8 mi com aluguel
Com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols – são cinco vitórias, 19 gols marcados e nenhum sofrido -, o time brasileiro pode conquistar seu oitavo título continental. Na avalição de Bia Zaneratto, as conquistas individuais são importantes, mas o coletivo é o principal.
“A Pia sempre nos falava da importância da classificação, mas já focava no Mundial, então procuramos a cada jogo evoluir um pouquinho mais. Sabemos que temos muito a melhorar, mas vamos com tudo para essa final para buscar mais um título para o Brasil”, disse.
Além de Zaneratto, Araraquara está representada na Colômbia, para a disputa da Copa América pela goleira Luciana, das Guerreiras Grenás.
LEIA MAIS