- Publicidade -
EsportesCom atletas do Sesi Araraquara, seleção brasileira estreia no Pré-Olímpico de basquete

Com atletas do Sesi Araraquara, seleção brasileira estreia no Pré-Olímpico de basquete

Além da convocação de Débora Costa e Vitória Marcelino, João Camargo e Roseli Gustavo também integram a comissão técnica

- Publicidade -

A seleção brasileira de basquete feminino estreia no Pré-Olímpico, nesta quinta-feira (8), em Belém do Pará. Com duas atletas do Sesi Araraquara, a equipe vai enfrentar a Austrália às 20h.

Além da convocação da armadora Débora Costa e da ala/pivô Vitória Marcelino, João Camargo integra a comissão como auxiliar técnico e Roseli Gustavo como diretora de basquete.

- Publicidade -

“Eu sinto realmente uma evolução muito grande. É muito bom estar aqui hoje. Me sinto privilegiada de estar jogando com elas, de ter todas as jogadoras e comissão técnica, ter toda a equipe multidisciplinar que a gente tem, e eu posso falar que chegou o momento e estamos preparadas. Vamos dar o nosso melhor e viver o momento presente”, disse a armadora em coletiva de imprensa.

O Pré-Olímpico garante uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Alemanha e Sérvia também estão na disputa.

Como não disputou os Jogos em Tóquio 2020, esta é a chance do Brasil voltar à competição. Pelo formato da disputa, as quatro equipes se enfrentam e, ao fim da competição, no dia 11, as três melhores garantem a classificação.

“Sabemos das dificuldades, da força das outras equipes. Ninguém foi convidado para estar aqui, todos conquistaram o direito de lutar por essa vaga em Paris. Então, não teremos nenhuma facilidade, teremos que conquistar. Mas acredito que nos preparamos muito bem“, disse o técnico José Neto.

A Seleção vem da conquista dos títulos do Sul-Americano, AmericupW e Jogos Pan-Americanos de Santiago. O próximo confronto será no sábado (10) contra a Sérvia, às 20h.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -