Após sofrer sua pior derrota na temporada, por 3 a 0 para o Athletic-MG na última segunda-feira (23), em São João del Rei, a Ferroviária vive uma situação inusitada. O time continua com a melhor defesa da competição, com 16 gols sofridos, mas precisa melhorar nesse quesito nos dois próximos compromissos, para alcançar o acesso à Série B.
Na primeira fase, a Ferroviária sofreu apenas nove gols em 19 partidas, dois a mais que os gols tomados nos últimos três jogos do quadrangular final, nas vitórias por 3 a 2 sobre Londrina-PR e Athletic-MG e derrota por 3 a 0 para o próprio time mineiro.
Com isso, a média de gols tomados subiu de 0,47 para 1,75 por partida na comparação das duas fases. Ainda assim, com 16 gols sofridos, a Locomotiva ostenta a melhor defesa da Série C, à frente de São Bernardo e Ypiranga, que foram vazados 21 vezes até o momento.
Aliás, a equipe grená havia sofrido apenas uma derrota no campeonato, contra o Botafogo por 2 a 0 fora de casa, no último compromisso da primeira fase. Mesmo com sua segunda derrota, na última segunda para o Athletic-MG, que igualou os seus sete pontos e tomou a liderança, a Ferrinha pode subir com uma vitória sobre o Londrina na próxima rodada ou dois empates nos dois jogos restantes.
A partida contra o Tubarão será no domingo (29), às 18h30, no Estádio do Café, em Londrina (PR).