- Publicidade -
EsportesCrianças comemoram título do São Paulo pela primeira vez em Araraquara

Crianças comemoram título do São Paulo pela primeira vez em Araraquara

Pais relatam a emoção de ver os filhos são-paulinos vendo o time conquistar o primeiro título

- Publicidade -

Ellen com o filho Miguel, de 7 anos; Antônio com o filho Gael, de 2 anos (Fotos: Arquivo Pessoal)

Os torcedores são-paulinos estão em festa após o tricolor conquistar o Paulistão neste domingo (24), depois de nove anos sem comemorar um título. As crianças, que nunca tinham visto o time ganhar um campeonato, comemoram mais ainda, felizes por presenciar a emoção pela primeira vez.

O pequeno Miguel, de 7 anos, seguiu os passos dos pais e já nasceu sendo são-paulino. “Minha família inteira torce para o São Paulo, principalmente meu pai que é torcedor roxo. Eu, quando criança, vi meu pai indo a loucura com os campeonatos em 92 e 93, mas meu filho nunca tinha tido a oportunidade de ver nosso time ganhando”, conta a professora Ellen Marques Miranda, 32, mãe do Miguel. 

- Publicidade -

A paixão pelo time cresceu ainda mais quando Miguel teve a oportunidade de ver os jogadores pessoalmente na época em que o time veio jogar em Araraquara. “Quando peguei os autógrafos, meu coração ficou disparado e agora finalmente consegui ver o São Paulo conquistando um título, fiquei muito feliz”, conta ele.

Já o pequeno Gael, de 2 anos, não precisou esperar muito para ver o São Paulo campeão. De acordo com o pai, o gerente de vendas Antônio Carlos Ribeiro do prado Jr, 42, Gael é são-paulino desde os dois meses de vida. “Ele foi batizado no Morumbi, vestiu o manto sagrado. A vitória foi incrível, passamos um tempo difícil mas a confiança sempre foi inabalável”, conta. 

Apesar de ter seguido os passos do pai como torcedor, a mãe de Gael, a gerente de vendas Amanda Bargas Ribeiro do Prado, 38, é palmeirense. “Nessa final, apesar de ter ficado triste como torcedora, fico feliz por ver a vibração deles. Foi o primeiro título que o Gael viu e foi muito emocionante para mim como mãe, um momento muito gostoso em família”, diz. 

Quem também estava com o grito de “É campeão!” entalado na garganta é o Miguel Luis Ventrilho de Jesus, 9, que acordou às 5h neste domingo tamanha a ansiedade pelo jogo. Para o pai, o micro empresário Josué Luis Campos de Jesus, 39, o mais importante é a alegria do filho. “Meu sonho sempre foi ter um filho menino e que ele torcesse pelo São Paulo, vieram dois. O mais velho teve a oportunidade de comemorar um pouco em 2012, mas o Miguel ainda não tinha tido a chance, nós assistimos em casa juntos e o mais importante é e alegria dele”, finaliza.
 

Josué com os filhos. Miguel, o mais novo, viu o São Paulo ganhar pela primeira vez (Foto: Arquivo Pessoal)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -