Após o empate sem gols com o Operário (MS) na estreia da Ferroviária pela Série D do Campeonato Brasileiro, no último sábado (6), em Araraquara, o técnico Elano Blumer concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho de sua equipe.
VEJA TAMBÉM
Homem é morto em Américo; veja o que se sabe sobre o crime
Sol e tempo seco: máxima pode chegar aos 31 graus em Araraquara
O comandante grená reconheceu que o time não fez uma boa partida diante de seu torcedor na Arena da Fonte, mas buscou não enxergar “terra arrasada” em todo o desempenho de seus comandados. Em sua visão, a equipe possui margem para melhorar na competição.
“Em qualquer situação tentamos a vitória e o gol. O início do jogo foi positivo, temos que aproveitar essas oportunidades, mas também temos que lembrar que estamos juntos há 20 dias e são 20 atletas diferentes, um de cada lugar chegando para fazermos a pré-temporada e iniciar o campeonato. Temos que evoluir e tivemos coisas boas”, introduziu.
“Agora é seguir trabalhando, é um grupo positivo, que está se entregando. Precisamos entender um pouco mais rápido o nosso campo, que nos favorece, é muito rápido e em alguns pontos técnicos que poderiam resolver a partida nós acabamos errando”, completou.
O resultado deixou Ferroviária e Operário com um ponto na classificação do grupo A7, liderado pelo CRAC (GO), único time a vencer na rodada de estreia. O líder bateu o Cascavel fora de casa por 2 a 0, enquanto demais duelos terminaram empatados por um gol.
Na próxima rodada, a Locomotiva Grená vai até o Paraná para enfrentar o Maringá, no sábado (13), às 19h. Já o time de Mato Grosso do Sul recebe o XV de Piracicaba, no domingo (14), às 17h. Ainda não há uma definição sobre transmissão das partidas da Série D do Brasileiro.
LEIA MAIS
Beneficiários do NIS terão pagamento do 13º antecipado; veja quando