A Ferroviária volta a campo, neste sábado (11), às 18h30, para clássico regional diante do Botafogo de Ribeirão Preto, na Arena da Fonte. Pressionada por ocupar a lanterna da classificação geral do Campeonato Paulista, o time precisa vencer para reagir na disputa.
VEJA TAMBÉM
Seleção da Colômbia convoca jogadora da Ferroviária
Resultados empurram Ferroviária para a lanterna do Paulistão
Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (10), o técnico Elano Blumer falou sobre a situação delicada de sua equipe, que venceu somente uma partida em sete disputadas – foram uma vitória, um empate e cinco derrotas ao longo de toda a competição estadual.
“Tenho que corrigir várias situações físicas, mentais, de organização do geral para encontrarmos os resultados. Não é simples, mas é possível, temos time para reverter isso. Só que quando não se tem uma pré-temporada forte quanto precisa, o prejuízo é grande”, disse.
“Temos que melhorar nossa competitividade, nossos duelos um contra um e essas situações para conseguir ter a primeira, segunda bola e conseguir jogar mais”, completou o técnico, após afirmar que o Botafogo vem com ‘vontade de vencer’ o clássico em Araraquara.
Na última quinta-feira (9), a torcida organizada Afeganistão pôde acompanhar o treinamento e apoiar o time. Na visão de Elano, a presença do torcedor é importante e eles serão sempre bem-vindos. “Não importa a quantidade, mas eles têm um amor muito grande pelo clube”.
Outro ponto abordado por Elano na coletiva foi a conversa com os atletas após a goleada sofrida para o Mirassol, por 4 a 1, fora de casa. Segundo ele, os atletas assimilaram os apontamentos feitos pela comissão técnica e diretoria sobre a necessidade de reação.
“Temos que guerrear e não dar a vitória ao adversário. Não podemos sofrer um gol e se entregar. Não. Futebol é feito de vitórias e derrotas, mas como perdemos é muito triste. A derrota faz parte do contexto da nossa vida, mas a minha conversa é que precisamos reagir e não é questão de jogo, mas de querer, de vir de dentro”, introduziu.
“É querer marcar o cara, encurtar a bola, tirar quando precisa, atacar quando necessário e é essa atitude que precisamos e venho dizendo desde que cheguei. Eles estão querendo, agora precisamos e não dá mais para ficar conversando, agora necessita de atitude”, concluiu.
Ferroviária e Botafogo se enfrentam, neste sábado (11), às 18h30, na Arena da Fonte, em Araraquara, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Os ingressos para o confronto estão sendo vendidos e podem ser adquiridos pelo torcedor pela internet (Clique e saiba mais).
LEIA TAMBÉM
Bolsa Família: 2,5 milhões recebem auxílio de forma irregular