Durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (24), o técnico Elano Blumer afirmou que, apesar de enfrentar o líder na classificação geral do Campeonato Paulista e um dos times mais vitoriosos nos últimos anos, enxerga uma “oportunidade” para a Ferroviária na competição.
VEJA TAMBÉM
Artilheiro da Ferroviária no Paulistão é monitorado pelo São Paulo
Torcedores da AFE organizam caravanas para ‘decisão’ com o Palmeiras
Verdão e Locomotiva Grená medem forças no domingo (26), às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo, em confronto válido pela 11ª rodada da competição estadual. Na avaliação do comandante grená, o duelo na capital paulista será difícil, mas nova chance de volta por cima.
“As dificuldades são várias. Nós vamos enfrentar um time, um elenco, podemos dizer, um dos mais vitoriosos dos últimos anos, o Palmeiras. Conheço bastante o processo do Palmeiras, tenho ligação com alguns profissionais, fiz alguns trabalhos dentro deste clube. Tem um grupo, como seu próprio treinador sempre fala, que lá não tem espaço para preguiça, é muito trabalho, e a gente vê a dedicação do elenco. Mas, como eu sempre digo, essas são as grandes oportunidades que nós temos na vida”, projetou o confronto.
Às vésperas de completar um mês no comando do time de Araraquara, o técnico Elano Blumer disse ver evolução no desempenho de sua equipe. Apesar disso, ele voltou a cobrar mais dedicação e “espírito guerreiro” para enfrentar o atual campeão Brasileiro.
“Também somos um time de futebol, já melhoramos alguns números nossos desde que cheguei. Por exemplo, hoje eu estava vendo uma postagem da Federação Paulista e o Saulo já não está entre os goleiros com mais defesas nos jogos, isso já é um ponto positivo, são marcas que estamos melhorando”, introduziu Elano.
“Iremos enfrentar uma grande equipe, mas como eu disse, são grandes oportunidades que o futebol nos apresenta, um grande palco, contra um grande time e nós temos que igualar a eles o quê? Essa mesma frase: muito trabalho, dedicação, transpiração e equipe, com um socorrendo o outro, para que, quando tivermos a oportunidade, fazermos o nosso trabalho da melhor forma”, completou o comandante.
A Ferroviária tem a segunda pior campanha na competição, com oito pontos, dois à frente da Portuguesa, com seis e é lanterna na classificação. O time enfrenta o Palmeiras, neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque, com transmissão da TNT e HBO Max.
LEIA TAMBÉM