Em sua segunda passagem pela Ferroviária, o técnico Elano Blumer completa 50 jogos no comando da equipe, neste sábado (20), na partida entre o time de Araraquara e a Inter de Limeira, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2023.
VEJA TAMBÉM
Matheus e Kauan se apresentam na próxima semana em Araraquara
Araraquara preserva a história e a cultura em seus cinco museus
Aos 41 anos, o ex-jogador retornou para a Locomotiva Grená no meio do Campeonato Paulista e comandou a equipe em dez oportunidades neste ano, com somente uma vitória. Antes, entre 2021 e 2022, o técnico esteve em campo 39 vezes com 18 vitórias conquistadas.
“Primeiro, agradecer por me recepcionarem tão bem desde o primeiro dia que cheguei à Ferroviária. Uma marca expressiva para um trabalho, pois 50 jogos num clube do futebol brasileiro é significativo e só tenho a agradecer a cidade e a Ferroviária. Que juntos possamos chegar a mais jogos, vitórias, pois esse é o objetivo que temos”, considerou.
Com a página virada após o rebaixamento para a Série A2 do Paulista, a Ferroviária busca sua primeira vitória na Série D do Brasileiro. Em duas partidas disputadas, a equipe empatou sem gols, contra Operário (MS) e Maringá (PR), em casa e fora, respectivamente.
“Temos dois pontos e o líder tem quatro. Estamos dentro da competição e temos um objetivo para alcançar e não vai ser nos dois primeiros jogos. Independente do que aconteça, temos que continuar trabalhando e focando no nosso objetivo. Ao ter um bom desempenho, você automaticamente está próximo do bom resultado”, analisou.
Elano e a Ferroviária voltam a campo, neste sábado, às 17h, na Arena da Fonte, em Araraquara. Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos pela internet (Clique e compre) e também serão comercializados presencialmente no dia da partida.
LEIA MAIS
Saúde investiga primeiro caso suspeito de gripe aviária em humano