O brasileiro Altobeli Silva está fora da final de Atletismo dos 3.000m com obstáculos nas Olimpíadas de Tóquio. Em prova disputada no estádio Olímpico de Tóquio, nesta noite de quinta-feira (manhã de sexta no Japão), o atleta disputou a terceira e última série da fase classificatória e terminou na décima posição, com o tempo de 8min29s17.
Altobeli da Silva acompanhava o primeiro pelotão e estava em sexto lugar no início da última volta. Porém, após tocar em um obstáculo, perdeu ritmo e ficou para trás. Apenas os três primeiros colocados tinham vaga garantida na final.
Com 30 anos, Altobeli foi finalista nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, e conquistou medalha de ouro no Pan de Lima, em 2019. Ao fim da prova, ele desabafou sobre seu desempenho nas Olimpíadas.
“Estou me sentindo muito mal, chateado. Eu sei o quanto eu treinei, o quanto batalhei, abri mão e me empenhei. É uma frustração muito grande. Quando você dá migué, vai para festinha é uma coisa. O problema é quando você abre mão de tudo, espera um resultado ótimo e acontece isso. Eu sinceramente fico sem entender e minha vontade é de chorar porque eu treinei para caramba, eu merecia classificar. Porque eu treinei para c***”, disse o atleta ao SporTV, que afirmou estar decepcionado.
“Eu não sei porque eu endureci as pernas, foi um dos melhores treinos da minha vida. Rio-2016 eu fui finalista e não treinava o que treinei agora. Eu me dediquei para caramba. É uma decepção muito grande ao ponto de analisar se vale a pena”, concluiu.