A Ferroviária enfrenta o Ypiranga-RS neste sábado (05), às 17h30, na Fonte Luminosa, por uma vitória que garante o acesso à Série B do Brasileiro. Para o treinador Júnior Rocha, esse é o momento que o jogador gosta, porque pode colocar em prática tudo que treina no dia a dia. “O atleta é voltado para esse momento. Não cai do céu, não será um jogo fácil. Mas estamos preparados para fazer um grande jogo e fazer por merecer”, declarou Júnior Rocha.
Com as derrotas fora de casa no quadrangular final do Brasileiro da Série C, contra Athletic e Londrina, a Ferroviária só depende de uma vitória sobre o Ypiranga-RS para subir à Série B, ou de um empate, se houver vencedor na partida entre Londrina-PR e Athletic-MG.
A Ferroviária está na terceira posição do Grupo B, com sete pontos. É a mesma pontuação de Athletic e Londrina, porém, os times do Paraná e de Minas Gerais possuem melhor saldo de gols. O lanterna é o Ypiranga, com seis pontos ganhos.
APOIO DA TORCIDA
Júnior Rocha espera o time organizado contra o Ypiranga-RS, levando a campo o que foi treinado na semana. Além disso, ele confia que o apoio da torcida será fundamental para a conquista do objetivo. “A gente confia que o torcedor vai nos apoiar. Nos momentos que mais precisamos, o torcedor estava aqui. Vai ser um grande sábado”, avalia o treinador.
Todas as partidas finais do Campeonato Brasileiro da Série C acontecem no sábado (05), às 17h30.