O meia-atacante Jhoninha, de 21 anos, deve ser emprestado pela Ferroviária ao União São João de Araras, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paulista. A informação foi confirmada pela Locomotiva Grená, com quem o jogador possui vínculo até julho de 2025.
No início da temporada 2023, o atleta afeano defendeu a camisa do Marcílio Dias, quando atuou em cinco oportunidades, sendo quatro delas pelo Campeonato Catarinense e uma pela Copa do Brasil. Além da Ferroviária, o atleta possui passagem pela base do Ceará.
VEJA TAMBÉM
Ferroviária renova com goleiro até o fim da Série A2 de 2024
Veja quem pode reforçar a Ferroviária na disputa da Série D
Além do meia, outro atleta que retorna de empréstimo à Locomotiva Grená e ainda não tem futuro definido é o zagueiro Gustavo Medina. O atleta, também de 21 anos e com vínculo até julho de 2025, se reapresentará na próxima segunda-feira (17), na Arena da Fonte.
Medina defendeu o Taubaté na disputa da Série A2 no início da temporada, disputando dez partidas. Seu futuro, porém, ainda não está definido. Segundo informado pela Ferroviária, o atleta deve se apresentar na segunda-feira para então ter o futuro definido pela diretoria.
MERCADO DA BOLA QUENTE
A Ferroviária segue se preparando para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar disso, ainda não oficializou a chegada de nenhum reforço para a competição. Nos bastidores, ventila-se que o elenco esteja praticamente fechado para o início da competição, em maio.
Entre os atletas que permanecem do Paulistão estão: Saulo, goleiro; Bernardo, lateral-direito; Ronaldo Alves, zagueiro; Pablo, volante; Thomaz, meia; Antonio Gabriel, atacante; Xavier, meia. O time de Araraquara ainda negocia a permanência do meia Thonny Anderson.
Já os reforços para a temporada – apurado pelos “Campeões da Bola” e confirmado pelo acidade on – são: Júlio Vitor, meia – volta de empréstimo do Santo André; João Paulo, zagueiro – ex-Inter de Limeira; Mailson, zagueiro – ex-Ipatinga; Filipinho, meia – ex-Velo Clube; Alysson Dutra, lateral-esquerdo – ex-Rio Claro; e Judá, meia – ex-Portuguesa Santista.
A Locomotiva Grená estreia contra o Operário (MS), na Série D, no dia 6 ou 7 de maio. A Ferroviária está no grupo A7 da competição, ao lado de XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Patrocinense (MG), CRAC (GO), Maringá (PR), Cascavel (PR) e o adversário da 1ª rodada.
LEIA MAIS
Incêndio em abrigo para crianças e adolescentes, no Recife, mata quatro pessoas