A Ferroviária empatou com a Portuguesa, por 1 a 1, nesta quarta-feira (15), no estádio do Canindé, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve a equipe com a pior campanha do estadual e segue flertando com o rebaixamento à Séria A2.
Jogando fora de casa, a Locomotiva Grená fez um confronto aberto com a Lusa. Tanto que a primeira chance de gol foi para o time de Araraquara, com John Kennedy, que limpou a marcação, chutou, mas não teve sucesso no arremate contra o goleiro Tomazella.
VEJA TAMBÉM
Guerreiras Grenás abrem inscrições para seletiva, veja como participar
A voz da Ferroviária: conheça a história do radialista Zé Roberto Fernandes
Pouco depois, após boa jogada que começou com cruzamento feito pelo lateral Pará, a bola sobrou para Madison abrir o placar no rebote de Saulo. O mesmo Madison quase ampliou o placar e na sequência e Saulo quase entregou um gol após tentar afastar a bola de suas área.
No retorno do intervalo, a Ferroviária voltou melhor, pressionou e encontrou um golaço após chute de fora da área do volante Pablo. O camisa 5 da Locomotiva foi eleito o craque da partida. Depois disso, o confronto ficou aberto, com chances de gol para ambos os lados.
Com a manutenção do empate, a Ferroviária chegou aos 5 pontos e se mantém com a pior campanha da competição. Já a Portuguesa chegou aos 6 pontos e segue na vice-lanterna da classificação geral. As equipes também estão na lanterna do grupo C e D, respectivamente.
A Locomotiva Grená volta a campo no sábado (18), às 16 horas, para duelo com o Guarani, na Arena da Fonte, em Araraquara. A Lusa, por sua vez, vai até a Vila Belmiro, no domingo (19), para duelo com o Santos, às 16 horas. Apenas a vitória interessa para as duas equipes.
LEIA TAMBÉM
Voltará a exigência de frequência escolar e vacinação no Bolsa Família