A Ferroviária entra em campo neste sábado (2) para enfrentar o Oeste pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida ocorre às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, a pedido dos adversários.
O duelo é um confronto direto dentro do G-8 da competição. A Locomotiva é terceira colocada com 18 pontos, enquanto o Oeste é o sétimo, com 16.
“É um jogo que vai exigir muito da nossa equipe em todos os sentidos. No sentido técnico, porque o Oeste tem um meio-campo muito técnico, atacantes de velocidade, defesa experiente. E o aspecto mental, de saber da importância do jogo”, disse o técnico Vinicius Bergantin.
Após um início de invencibilidade, o time de Araraquara está há dois jogos sem vencer. “A gente vem de dois jogos sem vitórias e quer se fixar cada vez no terceiro lugar, mirando muito mais o segundo lugar do que ser incomodado pelo bom pelotão que está vindo do nono para cima. A gente fez uma boa semana de treinamento e, agora, é colocar em prática”, completou.
Para o confronto, a Ferroviária não tem Vitor Barreto à disposição. O atacante foi suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo.
Na próxima rodada, a Locomotiva encara o Taubaté, na Arena da Fonte. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (6), às 19h.