Líder do Campeonato Brasileiro Feminino, a Ferroviária recebe, na tarde deste sábado (16), o Palmeiras, pela 6ª rodada da competição. O confronto na Arena da Fonte Luminosa começa às 14h.
As duas equipes estão invictas e têm os mesmos 13 pontos na tabela, mas as Guerreiras levam vantagem no saldo de gols. O Palmeiras vem logo atrás na vice liderança.
Para a atacante Eudimilla, a equipe está preparada para mais um grande confronto. “Palmeiras é uma grande equipe, assim como nós também, mas acredito que estamos preparadas desde quando demos o pontapé inicial, então acredito que vai ser um grande jogo e estamos treinando muito forte para esta partida”.
A técnica Roberta Batista afirma que a Ferroviária precisa estar atenta. “Sabemos que nós temos um elenco muito qualificado e o Palmeiras também. Esperamos um grande jogo e temos que estar atentas e preparadas para tudo. Temos que focar no nosso trabalho e na maneira que a gente joga, e tentar impor nosso jogo para sair com a vitória”.
Do lado do time de Araraquara, a goleira Luciana e a zagueira Camila Silva protagonizam o sistema defensivo, o melhor do campeonato só com dois gols sofridos.
Uma das atrações do jogo é a meia Bia Zaneratto, araraquarense formada na Ferroviária e jogadora da Seleção Brasileira. A campeã da Libertadores 2020 com as Grenás, a atacante Patrícia Sochor também estará em campo defendendo o Verde.
Após enfrentar o Palmeiras, a Locomotiva volta a jogar na Fonte Luminosa e enfrenta o Cruzeiro, no dia 24 de abril, às 18 horas.