O time feminino da Ferroviária se prepara para a estreia no Paulistão. As guerreiras grenás encaram o Santos, nesta quinta-feira, às 15h, na Fonte Luminosa.
Apesar da empolgação pela classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino, no último domingo, a técnica Roberta Batista quer foco total nas duas competições.
“A gente passa a jogar quarta e domingo. Sabemos do desgaste mental e físico, mas temos um plantel qualificado, que nos dá condições de competir nos dois campeonatos”, disse a comandante do time.
Na última temporada, as guerreiras grenás fizeram uma boa trajetória no turno de pontos corridos e garantiram a vaga ao mata-mata com a quarta melhor campanha, à frente, por exemplo, do Palmeiras. Entretanto, logo na semifinal, enfrentaram o Corinthians e foram derrotadas.
Para a treinadora, a Locomotiva não pode se dar ao luxo de priorizar uma das competições, especialmente pelo formato do estadual, que elimina oito dos 12 participantes logo na primeira fase.
“Penso que a gente tem que entender também o formato do Paulista, no qual apenas quatro se classificam à semifinal. As primeiras partidas não podem ser deixadas de lado, precisamos enfrentar a competição de maneira intensa do primeiro ao último jogo, e assim buscaremos a classificação”, afirmou.
Pelo Brasileiro, a Ferrinha volta a campo no domingo (14), também em casa, para o primeiro jogo das quartas de final contra o São Paulo.