- Publicidade -
EsportesFerroviária garante vaga na semifinal do Brasileiro Feminino após vitória sobre o Inter

Ferroviária garante vaga na semifinal do Brasileiro Feminino após vitória sobre o Inter

Jogando na Arena da Fonte, time de Araraquara fez 2 a 0 e garantiu a classificação à próxima fase da competição

- Publicidade -

A Ferroviária venceu o Internacional por 2 a 0 na Arena da Fonte, em Araraquara, nesta quarta-feira (28), e garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Na próxima fase, a equipe poderá enfrentar o Grêmio ou o São Paulo.

Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida no Rio Grande do Sul, a Ferroviária entrou em campo determinada a impor seu futebol. Aos 11 minutos, após lançamento de Luana, a atacante Júlia Beatriz cabeceou para Neném, que bateu de primeira, abrindo o placar: 1 a 0.

- Publicidade -

O time de Araraquara foi ameaçado no primeiro tempo em uma boa jogada pelo lado esquerdo, mas a goleira Luciana fez a defesa. As Gurias Coloradas tentaram reagir, mas não conseguiram superar a camisa 1 das Guerreiras Grenás antes do intervalo.

No segundo tempo, o Internacional quase empatou aos 12 minutos, quando, após um bate-rebate dentro da área, a goleira Luciana defendeu com a ponta dos dedos. Na sequência, a Ferroviária ampliou o placar em um contra-ataque finalizado por Mylena Carioca: 2 a 0. A partir daí, o jogo ficou truncado, e as Guerreiras administraram a classificação.

Em entrevista à EPTV Central após a partida, a meio-campista Mylena Carioca valorizou o resultado para o time de Araraquara. “Feliz pela classificação. É trabalho, pois trabalhamos bastante para chegar às finais. É a Ferroviária e tem que nos respeitar”, afirmou.

Com a classificação para a semifinal, as Guerreiras Grenás aguardam a definição das adversárias no confronto entre Grêmio e São Paulo, marcado para esta quinta-feira (29) no estádio do Canindé, em São Paulo. No jogo de ida, as Soberanas venceram as Gurias Gremistas por 2 a 1 e jogam por um empate para avançar à semifinal do Brasileirão Feminino.

Na outra chave, o Corinthians enfrentará o Palmeiras. As Brabas superaram o Red Bull Bragantino na terça-feira (27), enquanto as Palestrinas venceram o Cruzeiro no placar agregado. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda definirá as datas das semifinais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -