- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
A Ferroviária iniciou uma reformulação e está realizando uma espécie de intertemporada visando à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro neste segundo semestre. Até o momento, seis atletas deixaram Araraquara e não fazem mais parte da equipe da Locomotiva.
Dos 11 jogadores com contratos encerrando em abril, saíram da equipe o zagueiro Mailson, o lateral-esquerdo Chico Bala, os volantes Judá Aguiar e Gustavo Henrique, além dos atacantes Marcos Nunes e Matheus Batista – artilheiro da AFE na Série A2.
Na avaliação do técnico Vinicius Bergantin, essa movimentação no mercado da bola é natural. O time de Araraquara apresentou apenas três reforços para o segundo semestre: os meias Juninho (ex-Inter de Limeira) e Zé Mateus (ex-Santo André), e o atacante Victor Andrade.
“Internamente, estamos estudando muito o campeonato, os adversários, o perfil da competição, que a Ferroviária não disputa há muito tempo, mas estamos trabalhando muito não apenas no campo, mas também no mercado, logística e entendimento do que a competição pede”, completou o técnico Vinicius Bergantin.
Além dos atletas que deixaram o time de Araraquara, o goleiro Saulo, o zagueiro Dante, o lateral-esquerdo Rennan Siqueira e os meio-campistas Danilo Nazaré estão com os contratos no final, mas suas situações ainda não foram definidas. Já o volante Danilo Pereira, que se recupera de uma cirurgia no joelho, permanece vinculado à Ferroviária até sua total recuperação.
A estreia da Ferroviária na Série C do Brasileiro está prevista para o dia 20 de abril, contra o ABC (RN), em Araraquara. A tabela detalhada da competição nacional ainda deve ser divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).