A Ferroviária chegou ao sexto jogo sem vitória e entrou na zona de degola do Campeonato Paulista 2023. Jogando fora de casa, nesta terça-feira (7), a Locomotiva Grená foi goleada pelo Mirassol, por 4 a 1. O resultado deixou o time com a segunda pior campanha da competição após sete rodadas.
VEJA TAMBÉM
Flamengo dá vexame, ouve ‘olé’ e cai na semifinal do Mundial
“Noitão esportivo” reúne atletas renomados em Araraquara
Com o resultado, o Mirassol chegou aos oito pontos e voltou para a segunda colocação do Grupo B, ficando atrás apenas do líder São Paulo que tem onze. Já a Ferroviária seguiu estacionada na terceira colocação do Grupo C com apenas quatro – na classificação geral o time é o penúltimo colocado.
As equipes voltam a campo no sábado (11) para a disputa da oitava rodada do Paulistão. Logo às 18h30, a Ferroviária recebe o Botafogo, na Arena da Fonte, em Araraquara. Mais tarde, às 20h30, o Mirassol joga contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O JOGO
Jogando em casa, o Mirassol começou fazendo pressão na área adversária e não demorou para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Camilo serviu Negueba, que invadiu a área e bateu no canto do goleiro Saulo, que nada pôde fazer e só olhou a bola entrar. A resposta da Ferroviária veio minutos depois, em uma cobrança de falta de Felipe Ferreira que explodiu no travessão.
Do outro lado, o Mirassol seguiu decisivo e aos 34 minutos, marcou mais um. Kuan recebeu na área, mas foi travado pelo zagueiro quando foi finalizar. Mas, no rebote, Danielzinho chegou chutando e mandou para o fundo das redes. Com isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time da casa por 2 a 0.
Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado e o Mirassol praticamente decretou a vitória aos sete minutos, ao marcar o terceiro gol. Desta vez, Negueba cruzou na área e Lucas Ramon aproveitou a falha da defesa adversária para desviar de cabeça e mandar para o gol. Apesar disso, a Ferroviária não desistiu e chegou ao gol de honra.
Aos 16 minutos, Kelvin recebeu pela ponta direita e cruzou na medida para John Kennedy, que ganhou no alto e mandou para o gol. O lance ainda foi analisado pelo VAR por conta de uma possível falta no goleiro, mas o gol foi confirmado. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado.
Depois de ter um gol anulado de Fernandinho, o Mirassol marcou o quarto e último gol aos 30 minutos. Gabriel cobrou escanteio e Kauan apareceu no primeiro pau para testar para o gol. Por isso, o duelo foi vencido pelos donos da casa pelo placar de 4 a 1.
* Com informações de Futebol Paulista (FPF)
LEIA TAMBÉM
Supermicróbios podem causar 10 milhões de mortes ao ano até 2050, segundo ONU