A categoria de base do futebol feminino da Ferroviária está realizando avaliações para captar novas jogadoras.
No último final de semana, a Ferroviária realizou avaliação na cidade de Alegre, no Espírito Santo, para atletas nascidas entre 2003 e 2006, no campo do Sport Club Rio Branco. A avaliação aconteceu com o apoio do projeto “Alegrense do Futuro”, da equipe Alegrense Futebol Clube, que é destinado à crianças da cidade de Alegre-ES e região, do sexo masculino e feminino, entre oito e 16 anos de idade.
Ao todo, dezesseis meninas participaram, e duas foram aprovadas para a segunda etapa, que será realizada em Araraquara.
Amanda Rossatto, auxiliar técnica das equipes sub-20/17 e 16 das Guerreiras, esteve presente em Alegre-ES. “A avaliação foi muito positiva, tivemos a aprovação de duas atletas para uma segunda etapa aqui em Araraquara. Além disso, nos deixa muito felizes ver um novo projeto de futebol feminino surgindo e uma parceria na captação de atletas. Parabenizo e agradeço a organização de todo o staff do Alegrense pelo evento e suporte durante o dia”, disse.
Adairto Braz da Silva Júnior é presidente do Alegrense Futebol Clube e um dos idealizadores do projeto “Alegrense do Futuro”, e falou sobre a importância da avaliação realizada. “A seletiva para o Alegrense Futebol Clube e toda diretoria foi de suma importância para as atletas do projeto e demais da região que vieram participar, oportunidade única para elas. E aprendemos muito com Amanda Rossatto, acompanhamos sempre o trabalho do time feminino da Ferroviária e nosso sonho era um dia poder trazer até nosso projeto aqui na cidade de Alegre. Foi muito positivo pra gente. Espero em breve poder trazer novamente a Ferroviária até o Alegrense. Nosso muito obrigado a todos da Ferroviária”, falou.
Neste ano, as categorias de formação das Guerreiras têm pela frente a Disney Cup sub-16, Paulista sub-17, Liga de Desenvolvimento sub-14 e 16 e Festival da Federação Paulista de Futebol sub-14.