A Ferroviária oficializou a renovação de contrato com o goleiro Saulo, de 37 anos, até o fim do Campeonato Paulista Série A2 de 2024. O vínculo do atleta com o time de Araraquara agora vai até 30 de abril de 2024. O antigo contrato do arqueiro terminou na última segunda-feira (10).
Saulo foi titular da Ferroviária durante a campanha que terminou com o rebaixamento à Série A2 – sob comando de Vinícius Munhoz e de Elano Blumer. Ao todo, o arqueiro defendeu a camisa da Locomotiva Grená em 91 partidas, sendo 12 delas na temporada 2023.
VEJA TAMBÉM
Veja quem pode reforçar a Ferroviária na disputa da Série D
Técnica da Ferroviária projeta retorno de atletas da Seleção
Em 2021 – quando disputou a Série D pela Ferroviária e a equipe bateu na trave do acesso -, Saulo ostentou a marca de 1.041 minutos sem sofrer gols. Até os dias atuais, essa é considerada a melhor marca de um goleiro na história da Locomotiva Grená.
Além de Saulo, devem permanecer para disputa da quarta divisão nacional: Bernardo, lateral-direito; Ronaldo Alves, zagueiro; Pablo, volante; Thomaz, meia; Antonio Gabriel, atacante; e Xavier, meia. O time de Araraquara negocia ainda a permanência do meia Thonny Anderson.
Já os reforços, apurados pelos “Campeões da Bola” e confirmados pelo acidade on são: Júlio Vitor, meia – volta de empréstimo do Santo André; João Paulo, zagueiro – ex-Inter de Limeira; Mailson, zagueiro – ex-Ipatinga; Filipinho, meia – ex-Velo Clube; Alysson Dutra, lateral-esquerdo – ex-Rio Claro; e Judá, meia –ex-Portuguesa Santista.
A Ferroviária está no grupo A7 da competição, ao lado de Operário (MS), XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Patrocinense (MG), CRAC (GO), Maringá (PR), Cascavel (PR). A partida de estreia deve ser disputada em Araraquara, nos dias 6 ou 7 de maio, contra o Operário.