As Guerreiras Grenás estão se preparando para a maratona de oito jogos que irão disputar em junho, entre a reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro e o Paulista Feminino. A média é um confronto a cada três dias.
Para ajustar o elenco, a Ferroviária está aproveitando o intervalo sem jogos por conta da data Fifa, que ocorre entre 27 de maio e 4 de junho.
O time de Araraquara só volta a campo no dia 5 de junho, contra o RB Bragantino, fora de casa, pela terceira rodada do estadual. Na sequência, enfrenta o Avaí Kindermann, no dia 8, pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino.
“Vamos jogar toda quarta e domingo praticamente. O máximo que a gente conseguir descansar nossas atletas é importante”, afirmou a auxiliar técnica Jaqueane Corrêa.
Do time grená, a goleira Luciana e a meia Duda Santos foram convocadas pelo técnico Arthur Elias e disputarão os amistosos contra a Jamaica, que acontecem nos dias 1º e 4 de junho, em Recife-PE e Salvador-BA, respectivamente.
“Algumas que vão para a Seleção se programam e viajam. Depois disso tem uma pausa, que dá para a gente ter um norte sobre o que a gente tem que corrigir, os erros para as próximas partidas (…) A preparação vai ser muito importante para os próximos jogos“, completou a auxiliar.
No último confronto, pela estreia do Campeonato Paulista, no último dia 23, a Ferroviária perdeu para o Palmeiras por 3 a 2. Pelo Brasileiro, ocupa a vice-liderança, invicta, com 24 pontos.