A derrota no clássico regional para o Botafogo, no último sábado (11), aproximou ainda mais a Ferroviária do ‘fantasma’ de rebaixamento no Campeonato Paulista. Com apenas quatro pontos em oito jogos, a Locomotiva tem quase 90% de chance de disputar a Série A2 em 2024.
Segundo o site Chance de Gol – que apresenta estatísticas relacionadas aos diferentes campeonatos disputados no Brasil -, o time de Araraquara possui hoje 87,5% de possibilidade de ser rebaixada para a 2ª divisão e apenas 1,6% de chance de classificação à próxima fase.
VEJA TAMBÉM
Ferroviária perde do Botafogo e se complica no Paulistão
Futsal feminino de Araraquara se reapresenta para temporada 2023
Após oito rodadas disputadas, a Ferroviária tem a pior campanha entre as 12 equipes participantes: quatro pontos, com uma vitória, um empate e seis derrotas. O time volta a campo na quarta-feira (15), às 20 horas, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.
Vivendo situação dramática na competição, o duelo com a Lusa é determinante para a permanência na elite do futebol paulista. Em meio a essa situação, o técnico Elano Blumer pediu persistência aos seus comandados e lamentou a derrota no Bota-Ferro.
“Precisamos ter essa consciência, continuar guerreando e competindo como fizemos hoje [sábado]. Sempre comento com meus atletas: a grande dúvida é se temos um time igual contra o Santos, contra o São Bernardo, o Mirassol ou igual a hoje [sábado]”, disse.
Além da Portuguesa – confronto direto entre as piores campanhas -, a Locomotiva Grená ainda vai enfrentar o Guarani (18/02), Palmeiras (26/02) e Inter de Limeira (05/03). Ao todo, o time ainda terá dois compromissos longe de casa e dois diante de seu torcedor, na Fonte.
“Hoje, não que aceitamos, mas acho que o time tem que manter esse espírito e corrigir esses detalhes para ganharmos. Não temos mais margem para ficar lamentando, não tem mais margem para ficar dando desculpa para torcedor”, finalizou Elano.
Portuguesa e Ferroviária se enfrentam, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela nona rodada do Paulistão. O confronto será transmitido pelas plataformas de streaming Paulistão Play e HBO Max, além dos canais por assinatura Premiere e TNT.
LEIA TAMBÉM