- Publicidade -
EsportesFerroviária tenta driblar desgaste com embarque 'relâmpago' para Fortaleza

Ferroviária tenta driblar desgaste com embarque ‘relâmpago’ para Fortaleza

Delegação da Locomotiva Grená deixou Araraquara horas depois do empate sem gols contra o Tubarão da Barra

- Publicidade -

Horas após o empate com o Ferroviário (CE) no confronto de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro, em Araraquara, a Ferroviária embarcou para Fortaleza, onde disputará o jogo de volta no sábado (16), às 16h, no estádio Presidente Vargas, casa do Tubarão da Barra. A logística acelerada foi uma opção da comissão técnica para minimizar os impactos da viagem e o desgaste físico da delegação.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Com escalação alternativa, Ferroviária segura empate na final da Série D

Sesi Araraquara bate o Ituano e conquista segunda vitória no Paulista

A preocupação com a recuperação dos atletas de uma sequência intensa de viagens nessa fase decisiva da competição também justificou a escolha do técnico Alexandre Lopes de escalar uma equipe alternativa. Com oito mudanças em relação ao time que disputou a semifinal contra o Athletic (MG), a Locomotiva empatou sem gols com o Ferrão.

- Publicidade -

“Tínhamos que entender o cenário, o que poderíamos planejar como estratégia para recuperar melhor os atletas por causa da viagem de Belo Horizonte, em que fomos e voltamos de ônibus. Também ficamos um pouco desgastados com a viagem de Sousa (PB), parece que não, mas estamos um pouco desgastados”, explicou o técnico da Ferroviária, Alexandre Lopes.

A equipe deixou Araraquara por volta da meia-noite desta quinta-feira (14) e embarcou em um voo no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 6h15. Após uma escala em Brasília (DF), a delegação desembarcou no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, por volta de meio-dia. Após a viagem, o grupo recebeu folga e deve retomar as atividades nesta sexta-feira (15).

“Temos que fazer o possível para entregar o melhor para os atletas, pois eles é que vão dar resultado dentro de campo. É o jogo da final e precisa ter emoção, ou não será final. Chegaram às duas melhores equipes e ninguém chega por acaso. Estamos brigando pelo título”, disse.

A decisão dos trilhos terá a segunda partida neste sábado, às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. As equipes precisam vencer nos 90 minutos para ficarem com o troféu. Em caso de novo empate, a decisão do título será nas cobranças de pênaltis.

LEIA MAIS

Fifa anuncia indicados ao prêmio The Best; veja a lista completa

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -