Um jogo épico, que dificilmente será esquecido pela torcida grená, terminou com vitória da Ferroviária sobre o Athletic-MG por 3 a 2 nesta segunda-feira (16), na Fonte Luminosa, em Araraquara. Com a vitória, a Locomotiva soma sete pontos e é líder isolada do Grupo B do quadrangular de acesso do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com um empate por 0 a 0 fora de casa contra o Ypiranga-RS e duas vitórias por 3 a 2 dentro de seus domínios, contra Londrina-PR e Athletic-MG, a Ferroviária está três pontos à frente do vice-líder Athletic e quatro pontos adiante do Ypiranga, primeiro time fora do G2 de acesso à Série B.
Em entrevista na semana passada, o treinador Júnior Rocha projetou 10 pontos como o “número mágico” para a Locomotiva conquistar o acesso este ano.
Portanto, faltando três jogos para a conclusão do campeonato (Athletic e Londrina fora de casa e Ypiranga na Fonte Luminosa), restariam três pontos para o time confirmar o segundo acesso seguido, já que subiu da Série D para o Série C no ano passado.
JOGO EMOCIONANTE
A Ferroviária abriu o placar com Juninho, cobrando pênalti, aos 15 minutos do primeiro tempo, e levou o empate aos 12 do segundo tempo, quando Diego Fumaça aproveitou rebote da zaga e marcou para os visitantes.
Pouco tempo depois, aos 15 minutos, o time mineiro virou a partida com Geovane, que viu espaço à frente da área grená e mandou uma bomba para o gol de Saulo, que não conseguiu defender.
NO RITMO DA TORCIDA
Empurrada pela torcida, que compareceu em bom número à Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária empatou aos 26 minutos com Vitor Barreto, após receber cruzamento de Igor Fernandes e mandar a bola no canto do goleiro Glauco.
Com muita garra e ímpeto, a Ferroviária continuou se defendendo bem e trabalhando a bola em direção ao ataque do Athletic-MG. O jogo teve ainda uma grande chance para cada lado, aos 30 minutos quando Saulo defendeu milagrosamente um chute cara a cara de Denilson, e aos 40 minutos, quando o goleiro Glauco defendeu cabeçada certeira de Carlão.
Mas a recompensa pela insistência grená e pela festa da torcida em Araraquara viria aos 46 minutos, quando Cássio Gabriel cobrou escanteio e Paulinho Santos desviou de cabeça para marcar o gol da vitória por 3 a 2.
O próximo compromisso da Ferroviária pelo quadrangular final da Série C será na segunda-feira (23), às 20 horas, contra o próprio Athletic, em Minas Gerais.