A Ferroviária venceu o Athletic, na noite da última quarta-feira (6), na Arena da Fonte, em Araraquara, e está a um empate da final da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (10) na casa dos adversários.
Com o elenco praticamente reserva, o primeiro confronto da semifinal terminou em 1 a 0, com gol de Batista aos 36 minutos do segundo tempo.
Agora, considerando o placar agregado, o time de Araraquara depende de apenas um empate para se classificar para a final da competição. O confronto decisivo será às 15h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
VEJA TAMBÉM
Ferroviária conquista acesso à Série C do Campeonato Brasileiro
Ferroviária é recebida com festa em Araraquara após conquistar acesso à Série C
Em coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Alexandre Lopes disse não existir uma equipe reserva e as orientações são passadas igualmente para todos os atletas. Segundo 50% dos jogadores que foram escalados são da categoria de base.
“Entramos em campo e fizemos um jogo controlado, tranquilo, onde todos os atletas sabiam o que fazer. Alguns jogadores, alguns atletas, têm menos minutagem do que outros, mas isso não quer dizer que sejam reservas. Todos estão preparados para dar conta do recado”, rebateu.
“A gente está treinando uma equipe que é provável, que tem como ideia que vai jogar, mas a outra equipe também está treinando igual. Não tivemos condição realmente de treinar na viagem. Mas muito poucas pessoas sabem que treinamos hoje de manhã, vamos treinar de manhã e vamos para o jogo. Então, estamos aproveitando cada minuto, cada tempo que a gente tem para poder dar qualidade ao nosso trabalho“, completou.
Apesar de um início complicado na primeira fase da competição, a vitória sobre o Athletic reforça o retrospecto recente positivo da Ferroviária. Afinal, são oito jogos consecutivos sem derrota.
Após alcançar o objetivo de se classificar para a Série C, a Locomotiva sonha, agora, com o título da competição.
“Eu assumi a equipe numa situação muito complicada, no último lugar. Hoje, a gente desfruta do momento especial de estar na série D, conquistamos o direito de disputar a Série C. Então, por que não sonhar em buscar o título? A gente vai buscar enquanto a gente tiver gás, capacidade de ir adiante, tentar buscar o título”, afirmou.
LEIA MAIS