A Ferroviária venceu o Athletic, na tarde deste domingo (10), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e está na final do Campeonato Brasileiro Série D. O time de Araraquara dependia de apenas um empate para garantir a classificação.
Com a vitória, a Locomotiva volta a uma final de competição nacional após 29 anos. Em 1994, a Ferroviária enfrentou o Novorizontino na disputa do título da Série C, mas perdeu o confronto.
Nesta tarde, Vitor Barreto abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo e Felipinho ampliou a vantagem logo aos 8 minutos da segunda etapa. Com gol de Allan Dias, aos 38 minutos, o Athletic diminuiu a vantagem.
VEJA TAMBÉM
Aposta de Araraquara fatura sozinha quase R$ 3 milhões na Lotofácil da Independência
Com forró e xote, ‘Danilo Moraes e Picadinho’ se apresenta no Sesc Araraquara
O final da partida terminou em 2 a 1. Com o resultado, a Locomotiva está há nove partidas invicta, sendo seis vitórias e três empates.
Na primeira partida da semifinal, na Arena da Fonte, a Locomotiva já havia vencido o Athletic por 1 a 0, com gol do atacante Batista, garantindo vantagem no placar agregado.
A final da competição será disputada com vencedor do confronto entre Ferroviário e Caxias, que se enfrentam, às 17h30, deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.