A Ferroviária vive a expectativa da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (22), às 20h, na Arena da Fonte, em Araraquara. A Locomotiva Grená enfrenta o ABC (RN) e o objetivo, segundo o técnico Vinícius Bergantin, é largar bem neste início de competição.
Após a eliminação precoce na Série A2 do Campeonato Paulista, o time de Araraquara passou por reformulação e deve ter caras novas na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Essa, inclusive, é uma das apostas da SAF para alcançar os objetivos na nova divisão. Outra aposta é o período de intertemporada, uma vez que foram praticamente 20 dias de treinamentos até a estreia – representação do elenco ocorreu no dia 1° de abril.
“Uma expectativa boa, sabendo que vai ser um jogo muito difícil. Mas nesse pouco tempo de intertemporada e a chegada de novos jogadores, os trabalhos vêm sendo muito satisfatórios. Sabemos da dificuldade do campeonato, da importância de começar bem, e a preparação, tanto física, técnica, tática e mental, ela vem sendo muito bem feita”, disse Bergantin.
Dos 11 jogadores com contratos encerrando em 30 de abril, saíram da equipe os zagueiros Dante e Mailson, o lateral-esquerdo Chico Bala, os volantes Judá Aguiar e Gustavo Henrique, além dos atacantes Marcos Nunes e Matheus Batista – artilheiro afeano na A2.
Além dos atletas que deixaram o time de Araraquara, o lateral-esquerdo Rennan Siqueira e o meio-campista Danilo Nazaré estão com os contratos no final, mas a SAF não informou se suas situações estão definidas. Até o momento, apenas o goleiro Saulo teve sua renovação anunciada para a sequência da temporada 2024.
O time de Araraquara apresentou sete reforços para o segundo semestre: o zagueiro Maycon (ex-Noroeste), o lateral-esquerdo Igor Fernandes (ex-Santo André), os meias Juninho (ex-Inter de Limeira), Zé Mateus (ex-Santo André) e Ricardinho (ex-Portuguesa); e os atacantes Victor Andrade (ex-Portuguesa) e Carlão (ex-Noroeste).
“É muito importante a chegada de jogadores. Jogadores de um nível técnico muito bom, com o lastro de Campeonato Paulista, de Série B, de Série C, jogadores acostumados ao nível de jogos que vamos ter, às vezes até jogos mais pesados, e é importante a gente encorpar, ter essas opções no elenco, juntamente com os atletas remanescentes da Série A2, da própria Série D do ano passado, que isso faz parte do planejamento do clube e que só demonstra a importância do campeonato que a gente vai ter”, apontou.
A estreia da Ferroviária na Série C do Brasileiro ocorre na segunda-feira (22), contra o ABC (RN), às 20h, em Araraquara. A partida terá transmissão ao vivo pelas plataformas de streaming Dazn e Nosso Futebol +.