A vitória da Ferroviária por 4 a 1 sobre o Floresta (CE), no último sábado (4), pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro quebrou uma sequência de 32 partidas em que o time de Araraquara não balançava as redes adversárias por mais de duas vezes.
O tabu durava desde a primeira fase da Série D do ano passado, em 1º de julho, quando a Locomotiva Grená bateu o XV de Piracicaba por 4 a 2. Se considerado o saldo de gols, a sequência sem um placar elástico sobe para 35 jogos – ocorreu em 10 de junho, quando o time venceu o Cascavel por 5 a 1, fora de casa, também na Série D do Brasileiro de 2023.
Desde então, mesmo na quarta divisão de 2023 ou na Série A2 do Campeonato Paulista de 2024, o time de Araraquara venceu seus adversários, porém, com uma vantagem e um ou no máximo dois gols de diferença.
A primeira vitória da Ferroviária levou a equipe para a zona de classificação com cinco pontos em três partidas disputadas. O time de Araraquara ocupa temporariamente a oitava posição e volta a jogar pela Série C no domingo (12), às 16h30, contra o Náutico, na Arena da Fonte. (Com informações da EPTV)