- Publicidade -
EsportesFerroviáriaAFE não perde três seguidas na mesma competição desde 2019

AFE não perde três seguidas na mesma competição desde 2019

Em 2019, pela Copa Paulista, time de Vinicius Munhoz perdeu uma do Mirassol e duas do São Caetano

- Publicidade -

Sequência negativa aumentou pressão sobre Tiago Carpini e seus comandados (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária)
Sequência negativa aumentou pressão sobre Tiago Carpini e seus comandados (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária)

 

  

- Publicidade -

Com duas derrotas seguidas na Série D 2022, a Ferroviária pode igualar uma marca negativa de 2019. De lá pra cá, o time de Araraquara não sabe o que é perder três partidas consecutivas em uma mesma competição. 

Naquele ano, pela Copa Paulista, a Locomotiva estava no grupo 10, com Mirassol, São Caetano e Santo André. O time comandado por Vinicius Munhoz teve o primeiro revés contra o Leão, de virada, por 2 a 1. As derrotas seguintes foram para o São Caetano, primeiro fora de casa, por 1 a 0, e depois na Fonte Luminosa, por 2 a 1. A AFE caiu na 1ª fase e terminou a participação dela em 3º lugar. 

A última vez que a Ferroviária perdeu três seguidas, foi em 2022, quando ainda era treinada por Elano Blumer. No entanto, a sequência envolvia competições diferentes, no caso Campeonato Paulista e Copa do Brasil. O primeiro carrasco foi o Ituano (3 a 1, em Itu), depois o Vasco da Gama (1 a 0, em Araraquara) e o Guarani (2 a 1, em Campinas). 

Em coletiva, o técnico Thiago Carpini falou sobre o atual momento do clube na Série D e as duas últimas derrotas. Ele disse que a oscilação faz parte do processo de construção da equipe e ressaltou que o desempenho chateou mais do que os resultados (contra os capixabas Real Noroeste e Nova Venécia). 

- Publicidade -

“É um processo, uma construção, a oscilação faz parte, mais do que o torcedor, os atletas estamos chateados, não com o resultado em si, mas com nossa performance nos dois últimos jogos. Isso tem incomodado. A Série D é uma competição muito difícil, que estamos entendendo e aprendendo a jogar, eu não dúvida daquilo que está sendo feito, não só pelos atletas, mas pela comissão técnica, pelo esforço da diretoria de que nós vamos colher bons frutos dentro dessa competição e o processo passa por oscilações, por dificuldades e o torcedor tem que ter um pouco de paciência”, finalizou.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -