A Ferroviária perdeu para o Santos por 2 a 0 neste domingo (10), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, e ficou com a segunda colocação do grupo 8, atrás do Peixe. Agora a equipe joga contra o Nova Iguaçu-RJ, primeiro colocado do grupo 7, na quarta-feira (12), em Cravinhos.
“O Nova Iguaçu tem características parecidas com as nossas, com jogadores mais leves, então, fisicamente vai ser mais igual. A equipe do Santos tem hoje jogadores que fisicamente se sobressaem muito”, avaliou Leonardo Mendes, técnico da Ferroviária, em entrevista coletiva após o jogo com o Santos.
Sobre a derrota para os Meninos da Vila, Mendes ressaltou que a Ferroviária entrou no jogo correndo um risco calculado, ao decidir poupar alguns destaques do time grená na competição, como os jogadores Joninha, Luan e Xavier, que entraram no decorrer da partida.
“São jogadores com características agressivas, e por isso os jogos exigem muito deles. Conversamos com o departamento físico e decidimos reduzir a minutagem desses atletas e fazer mais substituições durante o jogo”, explicou o treinador.
ESTRATÉGIA
Ele acredita que a estratégia vai fazer com que a Ferroviária chegue mais inteira para a partida de quarta-feira, primeiro jogo no esquema mata-mata da competição. “Tudo que fizemos vai valer para fazermos um jogo melhor”, disse.
Desde 2017 a Ferroviária avança da primeira fase na Copinha e também desde 2017 a derrota para o Santos foi a primeira na fase classificatória.
O lateral Victor Hugo concordou que a proposta de poupar jogadores contra o Santos foi válida em relação à continuidade do campeonato.
“Estamos treinando muito pouco, a competição é curta, com um jogo atrás do outro. O cansaço bate e quem entrou ajudou bastante. Agora vamos com o time completo para fazer um bom jogo na quarta-feira e, se tudo certo, classificar e voltar para Araraquara”, concluiu o jogador.