- Publicidade -
EsportesFerroviáriaCarlão cita falta de entrosamento antes de estreia na Série D

Carlão cita falta de entrosamento antes de estreia na Série D

Locomotiva Grená recebe a URT neste domingo (17), às 17 horas, na Arena da Fonte

- Publicidade -

Zagueiro Carlão - Foto: Ferroviária S/A
Zagueiro Carlão retornou à Ferroviária para a disputa da Série D, em 2022 (Foto: Ferroviária S/A)

 

 

- Publicidade -

A Ferroviária estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (17), às 17 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara. O time enfrenta a URT (MG) e um dos fatores que preocupam os atletas é uma possível falta de entrosamento em campo. 

Em coletiva de imprensa na última quinta-feira (14), o experiente zagueiro Carlão, de 36 anos, falou sobre seu retorno ao time de Araraquara depois de uma passagem em 2020, quando sofreu com lesões e fez somente quatro partidas com a camisa grená. 

“Na minha primeira passagem as lesões atrapalharam muito, não consegui dar sequência em treinamentos, jogos, era uma lesão que não conseguia praticamente calçar as chuteiras, então me atrapalhou muito e quando você não tem uma sequência em treinamentos fica difícil jogar, disputar posição e me atrapalhou muito”, considerou. 

Com a chegada de novo treinador e novos jogadores, um dos pontos que preocupam é o entrosamento para o início da competição. Na avaliação de Carlão, o entendimento dos atletas em campo deve começar a ser visto a partir da segunda ou terceira rodada. 

“O time vem se preparando bem, é lógico que tem os jogadores que permaneceram, outros chegaram, demora um tempo para se entrosar, mas creio que o elenco vem assimilando bem os treinamentos, o que o Carpini vem pedindo e creio que possamos estar o mais breve possível entrosados a partir da segunda ou terceira rodada”, defendeu. 

- Publicidade -

Sobre o adversário da estreia, a URT trouxe um “pacotão de reforços”: 12 no total. O time foi rebaixado no Campeonato Mineiro, terminando a competição na lanterna com uma vitória em onze jogos disputados. A URT é dirigida por Ricardo Severo, de 45 anos, ex-interino no Sport. 

O confronto entre Ferroviária e URT acontece no domingo, em Araraquara, com transmissão ao vivo pela CBN, no dial 95,7 FM ou pela internet. Os ingressos para o confronto estão sendo vendidos pela internet e presencialmente nas bilheterias (Clique e saiba como comprar).

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -