Após estrear com goleada, a Ferroviária ficou apenas no empate sem gols com o Bahia de Feira (BA) no último domingo (24), em duelo válido pela segunda rodada da Série D do Brasileiro.
Na avaliação do técnico Thiago Carpini, o time de Araraquara fez uma apresentação melhor do que a da estreia, porém, pecou na criação e conclusão das jogadas em Feira de Santana.
“Faltou criar as chances e concluir em gol. Houve uma dificuldade maior, era uma equipe que estudou a Ferroviária, o tempo todo baixou uma linha de cinco, uma de quatro e nos marcou muito”, analisou.
“Nos respeitaram, mesmo jogando em casa. Tivemos a maior posse de bola e as maiores chances de gol, sem dúvida, mesmo sem analisar o jogo de forma mais detalhada e observar o scout, porque isso foi notório”, completou.
Após criar boa impressão no torcedor pela goleada na estreia, Thiago Carpini considerou ser necessário esquecer o que passou e olhar para o futuro na competição.
Segundo o comandante grená, o resultado obtido na estreia carrega aspectos negativos que precisam se trabalhados ao longo das demais rodadas da quarta divisão nacional.
“Queria tirar um pouco dessa estreia, porque ela foi ótima, teve coisas a evoluir, mas esse placar elástico às vezes cria uma responsabilidade para todo jogo sair uma goleada, mas o futebol não é dessa maneira. O que você menos vê hoje é goleada. Tenho muitos anos de carreira como atleta e jogador, cerca de 20 anos, e nunca havia vivido um 8 a 0. Temos que cuidar do peso dessa goleada. Foi fantástica, foi boa, mas não é sempre que vai acontecer”.
“Temos que nos preocupar mais nesse momento em evoluir como equipe, os comportamentos, valorizar o sistema defensivo, os atacantes, que contribuíram com o sistema defensivo com uma pressão alta. Sofremos quando precisamos sofrer, sem tomar gols, então é bom valorizar as coisas boas feitas e trabalhar para continuar evoluindo como equipe e individualmente”, afirmou.
A Ferroviária volta a campo no próximo sábado (30), às 17 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara. Os comandados por Thiago Carpini recebem o Real Noroeste (ES).
“Sem dúvida, vamos buscar um grande jogo no sábado e tentar retomar as vitórias, independente do placar, por o importante ser a Ferroviária vencer, se ajustar e evoluir na competição de maneira gradativa. É um grupo em formação, então está tudo no esperado ainda”, finalizou.