Ao analisar a derrota para o Guarani, no último sábado (12), por 2 a 1, o técnico Elano Blumer, da Ferroviária, chamou para si a responsabilidade pelo resultado que manteve o time flertando com a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista 2022.
A nova derrota manteve o time de Araraquara com 10 pontos e na 14ª colocação na classificação geral. Com isso, a Locomotiva Grená é o primeiro time fora do Z-2, com apenas dois pontos a mais que a Ponte Preta, 15ª colocada na tabela.
Durante coletiva de imprensa, o técnico Elano Blumer comentou os erros da Ferroviária na partida e se disse “culpado” pelo revés. Segundo ele, os jogadores se empenharam, mas o time levou dois gols em situações trabalhadas ao longo da semana.
“Isso é o que mais dói. Tivemos oportunidades de fazer os gols, os atletas estão empenhados em fazer o melhor, não foi uma tarde feliz, voltamos para casa completamente tristes, mas quarta-feira tem mais um jogo”, analisou o comandante grená.
Questionado sobre a luta contra o rebaixamento no Estadual, Elano considerou ser preciso melhorar o desempenho e disse não ver margem para perder pontos nos dois jogos que restam para o término da primeira fase: contra Santos, quarta (16) e Mirassol, domingo (20).
“Temos que melhorar nosso desempenho em questões decisivas dentro da partida. Não podemos ser hipócritas de que esse jogo se ganhássemos estaríamos diretamente na classificação. Temos dois jogos e não podemos mais perder pontos”, disse.
“Somos conscientes disso, assumo a responsabilidade, estou aqui para trabalhar como nos momentos bons, fiquei quase cinco meses sem perder, agora o momento não é bom, mas continuo trabalhando, tentando fazer o melhor, ajustar o que precisa para vencer”, completou.
A Ferroviária volta a campo na quarta-feira (16), às 19 horas, para fazer o jogo adiado na 10ª rodada contra o Santos, na Arena da Fonte – na oportunidade houve falta de energia elétrica no estádio. Depois, no domingo (20), às 16 horas, recebe o Mirassol, também em Araraquara.